1º ENCONTRO PARANAENSE DE ANÁLISE CRIMINAL E GESTÃO POLICIAL

maio 14, 2018 2:17 pm

Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária  – SESP e Faculdade de Pinhais – FAPI.

Os policiais do Estado do Paraná têm à disposição uma ferramenta única para o planejamento e alocação dos recursos humanos e materiais para atuar na prevenção e na repressão à criminalidade. O CAPEGeo é uma moderna ferramenta de análise espacial que proporciona uma visão das ocorrências registradas no Boletim de Ocorrências Unificado (BOU), possibilitando uma melhor compreensão do fenômeno criminal no estado todo.

A Segurança Pública também começa a se apropriar desses avanços, proporcionando uma melhor coleta dos registros de ocorrências policiais por meio de bancos de dados online, bancos de dados integrados e mapas digitais das áreas com maiores índices e horários de acúmulo de ocorrências.

Ainda nesse aspecto, a recente criação do Ministério Extraordinário da Segurança Pública vem ao encontro das necessidades de criar uma pauta nacional sobre estatísticas de interesse policial e do sistema de justiça criminal como um todo.

Local: Faculdade de Pinhais – FAPI
Av. Camilo Di Lellis, 1.065 – Pinhais – PR

Data: 07 e 08 de Junho de 2018

Horário: Quinta-feira das 18:00 às 21:30
                 Sexta-feira  das 18:00 às 21:30

*Vagas limitadas*

Clique aqui e faça sua inscrição

Programação:

Dia 07/06/2018 – Quinta-feira

16:00 às 19:00 – Credenciamento

19:00 às 20:00 – Abertura (composição da mesa de autoridades, abertura dos trabalhos ).

20:00 às 21:00h
– Palestra: Marcelo Durante Otonni –Doutor em Sociologia –Professor da Universidade Federal de Viçosa (UFV/MG) e Subsecretário de Gestão da Informação do Governo do Distrito Federal.
 “Gestão Orientada Por Resultados: o papel da análise de dados na gestão em segurança pública”.

Dia 08/06/2018 – Sexta-feira

18:00 às 18:10 – Abertura:  Major PMPR Rodrigo Perim de Lima – Coordenador da CAPE.

18:10 às 18:40 –  Palestra: Major PMPR Rodrigo Perim de Lima – Coordenador da CAPE.
– O uso da análise criminal na promoção de políticas públicas de segurança”.

18:40 às 19:10 – Palestra: Capitão PMPR Franck Cione Coelho dos Santos (3º CRPM) e  Tenente PMPR Bruna Galli Silva (4 BPM)
 “A utilização da análise criminal nas ações de policiamento na região de Maringá”.

19:10 às 19:40 – Palestra:  Coronel RR PMPR Marcos Antônio Wosny Borba
– “A análise criminal como instrumento de aperfeiçoamento da gestão de segurança pública”.

19:40 às 20:10 – Palestra: Professor Bruno Zavataro – Advogado, Pesquisador e Professor da FAPI
– “A medida da performance policial no limiar do seculo XXI : um olhar retrospectivo a partir de algumas experiências internacionais”.

20:10 às 20:40 – Palestra: Delegado PCPR Rafel F. Viana
– As três grandes áreas da segurança pública: entender para resolver”.

20:40 às 21:20 – Debate (perguntas e respostas)

21:20 às 21:30 – Encerramento dos trabalhos

*Vagas limitadas*