II Faces da Arte Experience

junho 25, 2019 7:36 pm

II FACES DA ARTE: EXPERIENCE

O evento II Faces da Arte aconteceu entre os dias 12/06 e 14/06 e foi organizado pelos estudantes do Curso de Pedagogia da Faculdade de Pinhais, orientado pela professora Suderli Oliveira Lima, na disciplina de Metodologia do Ensino da Arte. O evento teve como objetivo sensibilizar as pessoas por meio de diferentes linguagens artísticas, como a música, a dança, o teatro e as artes visuais. A ideia central desse evento foi a experiência. Partindo da definição de Larrosa (2002, p.21) “A experiência é o que nos passa, o que nos acontece, o que nos toca.” Nesta perspectiva experiência é o que nos deixa marcas e que nos afeta de alguma forma e nos transforma. Foi neste sentido que o Evento foi pensado e planejado, para que as experiências proporcionadas durante esse momento pudessem tocar as pessoas que estavam participando do Evento de forma singular e única por meio do sentir.

Destaca-se que o projeto do Evento foi planejado durante as aulas de Metodologia do Ensino da Arte, com a supervisão da professora Suderli, e que os estudantes foram protagonistas de sua ação, desde o planejamento das ações até a organização de materiais, de espaços e nos convites realizados aos artistas que participariam do Evento.  O envolvimento dos estudantes nesse processo de construção e organização do II Faces da Arte contribuiu para que pudessem vivenciar as diferentes dimensões do conhecimento: Criação, Crítica Estesia, Expressão, Fruição e Reflexão (BRASIL, 2017).

Atividades desenvolvidas:

12/06/19 – Apresentação de Música com a dupla sertaneja Leonardo e Vinícius
13/06/19 – Apresentação de Dança com o grupo Pandora Dance Group
14/06/19 – Apresentações: Grupo Abadá-Capoeira; Flashmob com os estudantes do terceiro período de pedagogia; Artista de Caricaturas  Paulo Martins; Show de música com o estudante Cássio (terceiro período de Pedagogia)