PRIMEIROS SOCORROS VOLTADO AOS EDUCADORES

julho 11, 2019 8:04 pm

PALESTRA DE PRIMEIROS SOCORROS VOLTADO AOS EDUCADORES É REALIZADA NA FAPI

No dia 01 de julho, a Bombeira Civil Laís Sutil esteve na Faculdade de Pinhais para realizar uma palestra sobre Primeiros Socorros para a turma do terceiro período do Curso de Pedagogia, a qual foi organizada pelo professor Wanderlei responsável pela disciplina Educação e Saúde.

Nesta palestra foram ministrados os conteúdos de anatomia básica, sinais vitais, abordagem primária, controle de hemorragia, traumas e ferimentos, problemas clínicos, desobstrução de vias áreas, ressuscitação cardiopulmonar e diferenciação de SAMU e SIATE.

A palestra teve como objetivo esclarecer dúvidas e elucidar possíveis acidentes ocorridos no âmbito escolar.