Matrícula

Os  Aprovados  deverão  comparecer  a  nossa Secretaria Acadêmica Presencial, de  06 de novembro de 2017  a  20 de dezembro de 2017, e de 15 de janeiro de 2018 a 21 de fevereiro de 2018, de 2ª a 6ª feira – das 14:00 às 21:00 horas.

• Na hipótese do não preenchimento das vagas oferecidas, respeitado o período especificado anteriormente, será dada continuidade ao vestibular agendado, sendo o novo cronograma de matrículas divulgado por ocasião da publicação do resultado dos mesmos;
  • Fases posteriores para vagas remanescentes terão a divulgação das datas no período próprio de realização das mesmas.
  • O candidato que utilizar a média do ENEM deverá apresentar no ato da matrícula os documentos elencados no item  5.3 do Edital.

As turmas não serão instaladas com menos de 25 (vinte e cinco) alunos, inclusive nos semestres subsequentes ao primeiro.

Neste caso os alunos poderão optar por outro curso ou pedir o reembolso do valor pago na primeira mensalidade.

Para a efetivação da matrícula, o candidato classificado deverá apresentar:

a) Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente (uma cópia autenticada);

b) Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente (uma cópia autenticada);

c) Cédula de Identidade (cópia);

d) Título de Eleitor (cópia);

e) Quitação com o Serviço Militar (para os candidatos do sexo masculino);

f) Certidão de Nascimento ou Casamento (cópia);

g) CPF do candidato ou do responsável (cópia);

h) Certidão de quitação eleitoral;

i)Comprovante de residência;

j) Comprovante do pagamento da primeira parcela da semestralidade;

Os candidatos que tenham concluído o Ensino Médio no exterior deverão apresentar declaração de equivalência expedida pela autoridade educacional competente, com data anterior à inscrição no Processo Seletivo;

O candidato que não apresentar toda a documentação exigida para a matrícula poderá perder o direito à vaga;

O candidato classificado, que não efetuar sua matrícula no prazo estipulado pelo Edital de Convocação de Matrículas, será considerado desistente e perderá o direito à vaga.

O candidato, ao inscrever-se, declarará estar de acordo com as condições deste Edital e as normas do Regimento Geral da Faculdade de Pinhais.

Os casos omissos neste Edital serão resolvidos pelo Conselho Pedagógico, de acordo com a legislação pertinente, ouvida a Diretora Geral, se necessário.