Sistema Acadêmico FAPI:

abril 10, 2020 12:49 pm

CORONAV??RUS – COMUNICADO 09/2020 – 09/04/2020

Prezados,

Foi divulgado hoje, pela Prefeitura Municipal de Pinhais, o Decreto 316/2020, que autoriza manter os serviços essenciais em funcionamento e também às atividades privadas consideradas não essenciais, a partir de 13 de abril, de segunda-feira a sábado, das 10h às 16h. No Decreto 315/2020, a Prefeitura mantém a suspensão das aulas das Escolas Municipais até o dia 02 de Maio de 2020.

As atividades educacionais de nível superior e médio não encontram-se elencadas nestes Decretos, por serem reguladas por Órgãos Federais e Estaduais que ainda não se manifestaram a respeito.

Deste modo, a FAPI permanece com suas atividades online, aguardando um posicionamento federal para retomar as aulas.

Atendendo a pedidos, a partir desta semana, as aulas digitais, que estão sendo apresentadas através de textos, vídeos, recursos da Biblioteca Digital, cases , exercícios, entre outros, permanecerão disponíveis na sua sala virtual do Google Classroom, não sendo obrigatório aos alunos, estarem conectados nos horários das aulas. Não obstante, os professores estarão disponíveis, nestes horários, para atendimento e esclarecimentos de dúvidas, através das ferramentas disponíveis. Assim, vocês terão a liberdade de organizar os seus horários de estudo, realizar as atividades indicadas e cumprir os prazos de envio conforme orientações de cada professor.

As presenças serão dadas pela participação como um todo (atividades, trabalhos, questionários, entre outros) e não de forma isolada.

As provas bimestrais do ensino superior, que deveriam ser aplicadas a partir do dia 23 de abril, segundo nosso Calendário, serão substituídas por atividades avaliativas de acordo com o planejamento de cada professor. Fiquem atentos às recomendações que serão enviadas no início da semana.

Sabemos que são muitas mudanças e, somadas ao medo da pandemia, incertezas nas relações de trabalho, a adaptação à esta nova modalidade tornou-se um dos maiores desafios dessa quarentena. Sigam firmes. A pior fase já foi percorrida. Estamos na reta final. Toda a equipe FAPI está comprometida com a qualidade e a continuidade do planejamento das aulas conforme o cronograma estabelecido para cada semana.

Juntos, sairemos desta crise mais fortalecidos e com novas habilidades.

Qualquer dúvida sobre os conteúdos das disciplinas, não hesite em solicitar esclarecimentos aos seus professores diretamente na Sala Virtual.

Para demais informações e/ou solicitações, permanecemos à disposição através do Sistema Acadêmico/Protocolo, e-mail (contato@fapi-pinhais.com.br ) e WhatsApp 41/99967-3278.

Desejamos a todos uma Páscoa abençoada.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES. UNIDOS SOMOS MELHORES.

FABIULA SCHMIDT

Direção Geral