CURSO
Construído de forma a garantir a formação técnica, política e humana do aluno, o currículo do curso apresenta atividades complementares (acadêmicas, científicas e culturais), disciplinas optativas e/ou de tópicos especiais, que enriquecem o desenvolvimento geral do aluno.


Pautada no princípio pedagógico da interdisciplinaridade, a Faculdade de Pinhais incentiva seus professores no plano de ensino da disciplina sob sua responsabilidade a estabelecerem uma constante relação entre os temas tratados e as diversas áreas do conhecimento.
Detentora de uma metodologia única de trabalho, e de posse de um currículo adaptável, às diretrizes que norteiam o Plano de Desenvolvimento Institucional da Faculdade de Pinhais se preocupam também com a formação do perfil do aluno de Medicina, de modo que todo o curso, desde a sua metodologia de ensino até as suas atividades acadêmicas, foram construídas para esse fim.

QUEM SOMOS
A FACULDADE
23 anos promovendo a Educação Superior!
A Faculdade de Pinhais iniciou suas atividades praticamente em conjunto com a fundação do município, ou seja, em 1998.
Com o claro objetivo de formar profissionais altamente qualificados e preparados para atender as demandas do mercado, a instituição familiar teve a oficialização do seu credenciamento como Instituição de Ensino Superior em 23 de junho de 2000, (Portaria MEC 882).
O sonho de transformar vidas, por intermédio da formação de profissionais qualificados na área de Saúde iniciou em 2010, ano no qual a Faculdade de Pinhais inclui em seu planejamento Institucional, a criação do Curso de Medicina e de Enfermagem, os quais obtiveram autorização em março e junho de 2023, respectivamente: Enfermagem - Portaria n° 13 de 10/03/2023 e Medicina - Portaria n° 174 de 30/06/2023.
METODOLOGIA DE ENSINO
Nossa metodologia é mista, combinando aulas clássicas, com momentos em aulas expositivas, aulas práticas/teóricas, laboratórios, PBL , tutorial e aulas em ambientes externos de aprendizagem.
Para cada metodologia será definida uma divisão de turma específica a fim de promover um melhor ambiente de aprendizagem.
A opção por metodologias ativas foi estratégica para otimizar a assimilação de conteúdo na área da saúde, integrar os principais conceitos sobre as funções fisiopatológicas e facilitar a tomada de decisão em equipe, identificando os pontos nevrálgicos e assertivos.